quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A intrusa.




Sabe aquelas pessoas que chegam do nada e vão embora do mesmo jeito? pois é,uma desse tipo apareceu na minha vida,chego sem avisa,entro na minha casa e foi direto pro meu quarto,mexeu nas minhas coisas,leu meu diário e descobriu os meus segredos.Ela sabia mais de mim do que eu mesma,estava pronta pra manda ela embora mais não consegui,a força do medo era maior.
Mesmo sendo intrusa era amiga e a única que me conhecia tão bem.Senti medo de ficar sozinha de novo, então resolvi colocar a intrusa de vez pra dentro da minha vida.
Ela tinha o dobro da minha idade,o dobro da minha inteligência,o triplo e um pouco mais da minha beleza.Ela tinha tudo que queria,ia embora sempre e só voltava quando tinha vontade,mais no final ela sempre voltava.Dormia pouco...dizia que tinha que ficar velando o meu sono,tinha medo que eu me machuca-se,tinha medo que eu me perde-se por ai,tinha medo que eu ficasse perto dele,porque ah!você sabe,ele era a minha vida e ela tinha medo que minha vida ficasse vagando por qualquer esquina.
Ela me conhecia bem o suficiente pra comandar o meu mundo,e eu? não sabia nada dela.Nem mesmo o seu nome e tudo que sabia ao seu respeito acredito que seja mentira.
Ela sempre sabia de tudo mais fingia não saber.Ela dizia confiar em mim mais não confiava.Ela dizia ser amiga mais na verdade era só uma intrusa mesmo.
Quarta-feira eu acordei e quando olhei pro lado a intrusa tinha sumido,ela resolveu ir embora de novo,mais ela voltaria,ela sempre volta,era assim que eu há conhecia, mas não foi isso que aconteceu dessa vez.Ela não voltou.Meses e meses se passaram e nada,nenhum telefonema,nenhuma mensagem,nenhum recado,nada.Então já não havia nada que eu pudesse fazer se não chorar a falta da minha amiga que tinha acabado de falecer,pelo menos pra mim.
Eu desisti.É.Fiz o que as pessoas custumam fazer quando se cansam, elas desistem.Não acreditava mais no seu retorno por isso desisti de espera e segui minha vida sem ela,me perdendo e me encontrando em cada esquina.
Até que um dia desse ela resolveu aparece de novo,triste,grosseira,estranha...
E percebi que na verdade ela sempre foi assim,foi minha imaginação que novamente me prego uma peça.E sabe de uma coisa,se for pra mim ser amiga de uma pessoa fria,grossa,sem educação e que eu não conheço,prefiro ser amiga de mim mesma,pelo menos quando eu me decepcionar vou ter que me aturar.
"Não posso viver comigo,mas não consigo fugir de mim".

8 comentários:

  1. muito bom.
    só acho que voce devia intercalar o texto com paragrafos.

    mas já é um bom começo. :D

    ResponderExcluir
  2. gosh , muito bem escrito parabéns O.O

    chuutemos as intrusas pra longe , querem saber dos nossos segredos só pra sair fofocando :B
    tá , não sei o que dizer , tá bom demais (:

    uui , eu também não consigo fugir de mim mesma .. somos muy sedutoras :D

    ResponderExcluir
  3. haha, adorei todo o texto, peeerfeito (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Adorei seu blog .
    Beijos do blog Sonhos em Plástico ...
    Quando poder passa lá !
    http://sonhosemplastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o texto. Mas fiquei meio perdida, quem seria a intrusa? Por alguns minutos achei que era você própria. A frase final tá show, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Opa.Gostei do texto.
    Mas caho que tá faltando paragrafos e tem bastantes erros nos verbos,algo do tipo "volto" ao invés de "voltou".
    Mas o sentido do texto é agradável...

    ResponderExcluir
  7. eu nao curto esse estilo de a pessoa ser entrona na sua vida tbm!
    abraços

    -

    Um pequeno mundo - (Novo site de tirinhas)
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    www.umpequenomundo.com/
    Twitter: @umpequenomundo
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. nossa muito lindo seu exto to tr seguindo aqui já '-' semprew que der passo aqui ! me lembrei de uma maiga que me mandou um depo hoje quando ela não mais existir pras pessoas ela vai estar viva em mim ! e essa suas amiga ta viva em voç drntro de ti. amei o blog ! super liindo !beijos ;*

    ResponderExcluir